quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Oficina de Reaproveitamento de Garrafas Pet

Você sabe a diferença entre Reciclagem e Reutilização?
Reciclagem é a recuperação dos materiais descartados (lixo), modificando-se suas características físicas. Difere de reutilização, em que os descartados têm reaproveitamento mais direto, mantendo suas feições. A reciclagem é considerada de préconsumo, quando processa materiais descartados ou sobras industriais na própria linha de produção, como aparas de papel, rebarbas metálicas, etc., ou de pósconsumo, quando recupera materiais que foram descartados como lixo por seus usuários. Em ambos os casos os materiais retornam como matéria-prima para o ciclo produtivo.


A reciclagem e o reaproveitamento são práticas sustentáveis que ajudam na conservação do meio ambiente e na garantia de sobrevivência das gerações futuras.

No dia 11 de novembro, foi realizada uma oficina de reaproveitamento de garrafas pet com alunos do 6º ano do Colégio Fernando Figueiredo. Transformamos garrafas pet em cofrinhos para moedas, em formado de porquinhos. Descobrimos a ideia na internet e colocamos em prática na escola. Gravamos também um vídeo ensinando o passo-a-passo para a montagem do cofrinho. Parabéns pelo interesse, dedicação e criatividade das meninas que participaram. Assista e aprenda também!





Nenhum comentário:

Postar um comentário